Lopes Imobiliária Luxemburgo

Blog

Você já ouviu falar em seguro contra incêndio?

Entenda agora como funciona

Publicado 25/01/2022 por Agência Developer Design em Dicas

Você já ouviu falar em seguro contra incêndio? Entenda agora como funciona


Se você for pego em um incêndio e precisar registrar uma reclamação, ficará feliz em obter um seguro. A maioria das apólices de seguro residencial inclui seguro contra incêndio, que vai desde ajudá-lo a consertar sua casa até pagar mais se você precisar se mudar por um período de tempo. Se houver um incêndio em sua propriedade, você precisa registrar uma reclamação junto à companhia de seguros para obter um seguro contra danos.

   

Sua companhia de seguros provavelmente enviará um avaliador para avaliar os danos à sua casa causados ​​pelo incêndio. É difícil esperar pacientemente durante esse processo, pois você pode perder a maior parte de sua propriedade no incêndio. No entanto, esses incêndios são devastadores e muitas pessoas são severamente afetadas, portanto, o processo de seguro leva tempo. As melhores empresas de restauração, como a Jenkins Restorations, trabalharão diretamente com sua companhia de seguros para gerenciar a limpeza do incêndio.

   

Algumas companhias de seguros prepararão uma lista de bens pessoais danificados para você e especificarão o custo de substituição e o valor monetário real de cada item, mas essas listas podem estar incompletas e o valor pode ser muito baixo. É importante saber se sua apólice de seguro paga pelo valor real em dinheiro (ACV) ou pelo custo de substituição de propriedade danificada em um incêndio. Verifique sua apólice de seguro: mesmo que você tenha um seguro de "substituição" para a própria casa (veja a Dica 6 abaixo), você só pode possuir o "valor monetário real" dos pertences pessoais em sua casa. A apólice de seguro do seu proprietário cobrirá o custo de substituição desses itens, mas você não precisa registrar uma reclamação e obter aprovação antes de ir à loja de departamentos para comprar as roupas necessárias para o escritório.

   

Antes de se comprometer com qualquer trabalho de um empreiteiro de combate a incêndio, pergunte se o empreiteiro está associado e concordará em aceitar um custo razoável, conforme cotado pela seguradora. Depois disso, seu agente de seguros deve ser bem versado em emergências imobiliárias e pode conversar com você sobre coisas como moradia urgente e despesas de moradia. Eles também o colocarão em contato com empresas de restauração que podem reparar danos causados ​​por fogo e fumaça.

   

Os proprietários cuja propriedade foi danificada ou destruída procurarão ajuda de seu seguro com vários graus de sucesso. Para mantê-lo menos preocupado, aqui está uma olhada nos tipos mais comuns de cobertura de seguro residencial que podem ajudá-lo a pagar por danos causados ​​​​pelo incêndio em sua casa e propriedade. Como parte de sua apólice de seguro residencial, existem vários tipos diferentes de seguro contra incêndio que provavelmente serão importantes em uma emergência. Sua cobertura residencial será o tipo de seguro que cobre sua casa e seus bens.

Se você mora em uma propriedade alugada, o seguro do proprietário cobrirá o custo de qualquer dano à propriedade causado por incêndio. Basicamente, o seguro do seu locatário cobre seus ativos e uma certa quantidade de responsabilidade por danos pessoais. Se o seu carro ou outro veículo for destruído ou danificado devido a um incêndio em sua casa, isso não é coberto pelo seguro residencial. Se um dos incêndios cobertos pelo seu seguro residencial for causado por um acidente, como deixar cair uma vela por acidente, a apólice do proprietário geralmente cobre os danos causados ​​à sua casa por esse incêndio.

   

Por exemplo, se você incendiar sua casa propositalmente, o seguro residencial não cobrirá danos à sua casa. Se a apólice de seguro exclui a cobertura de danos causados ​​por incêndio, o proprietário pode precisar adquirir um seguro de incêndio separado, especialmente se a propriedade tiver objetos de valor que não podem ser cobertos pelo seguro padrão. As apólices de seguro contra incêndio oferecem compensação pelo não uso da propriedade após um incêndio ou por despesas adicionais causadas por condições inadequadas para a vida, bem como por danos a propriedades e edifícios próximos.

   

O seguro contra incêndio fornece cobertura adicional para compensar quaisquer custos adicionais para substituir ou reparar a propriedade que exceda o limite estabelecido pelo seguro residencial. Você pode adquirir um seguro de incêndio adicional além da apólice do proprietário para cobrir danos que a apólice padrão do proprietário não cobre. Esta cobertura ajuda a pagar o custo de reparação da sua casa ou a pagar-lhe um pagamento único, menos a franquia do seguro de proprietário, se a estrutura da sua casa for destruída por um incêndio. A compra de proteção adicional contra incêndio ajuda a cobrir o custo de substituição, reparo ou reconstrução de uma propriedade que exceda o limite da apólice de seguro da propriedade.

   

A maioria das apólices oferece cobertura se o incêndio estiver dentro ou fora de casa. Você também pode registrar uma reclamação sobre essa cobertura se as autoridades locais exigirem uma evacuação, mesmo que o incêndio nunca chegue à sua casa. Se sua casa for danificada por um incêndio, sua apólice oferece várias proteções para ajudá-lo a reparar ou reconstruir sua casa, substituir sua propriedade e, se necessário, pagar por moradia temporária se você não puder morar na casa. Muitas apólices de proprietário incluem a chamada cobertura ALE, como “despesas de vida adicionais”, que incluirão despesas como hotel, alimentação e aluguel.

   

Mais informações sobre seguro contra incêndio podem ser encontradas no site do departamento aqui. O que muitos consideram "seguro contra incêndio" geralmente é coberto pela apólice existente do proprietário, de acordo com James McGuffin, do Departamento de Seguros do Arizona. Moradores de áreas propensas a incêndios podem ficar tranquilos com um seguro especial contra desastres projetado para cobrir o valor dos itens perdidos no incêndio. Os planos podem ser caros, ter menos cobertura e cobertura limitada, o que significa que você pode precisar adquirir outros tipos de seguro (como seguro de responsabilidade civil) de uma companhia de seguros privada para obter cobertura total para o proprietário.

   

Ao segurar um locatário, cada tipo de cobertura potencial deve ser considerado. Os incêndios são apenas um aspecto dos danos que podem ser causados ​​à sua propriedade. O seguro contra incêndio é um tipo de cobertura de seguro que geralmente está incluído na apólice de seguro do proprietário e cobre o custo dos danos materiais causados ​​por um incêndio.

 

As companhias de seguros não podem limitar os custos de vida adicionais se a casa se tornar inabitável devido a um incêndio ou outro risco segurado, mesmo que o dano não seja à própria propriedade. Isso resolve os problemas após os recentes grandes incêndios, nos quais as seguradoras se recusaram a pagar os benefícios, mesmo quando os danos nas linhas de energia e no abastecimento de água tornaram as casas inabitáveis. Isso exige que as companhias de seguros investiguem de forma adequada e imediata os danos causados ​​pelo incêndio.

   

Se o segurado adquirir uma apólice de seguro que não cobre o risco de incêndio, ou se a seguradora eliminar o risco de incêndio renovando a apólice, a seguradora deve notificar o consumidor por escrito, o que pode fazer com que o segurado não responda e proteja contra incêndio Influência. Após o incêndio recente, o departamento de seguros ouviu os consumidores que pensavam ter seguro contra incêndio e descobriu que o seguro não cobria tais perdas. Se você perder sua casa (o que significa que você possui e mora na casa) devido a um incêndio (chamado de “perda total”), a lei do Colorado exige que as companhias de seguros paguem 30% imediatamente. O conteúdo da sua apólice.