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Mercado para condomínios logísticos cresce em meio à pandemia
A UPS aborda os desafios logísticos durante uma pandemia, discute o futuro da cadeia de suprimentos e do comércio eletrônico. Acrescente a isso as interrupções causadas pela pandemia e o pico da temporada de festas e você terá uma receita para
Mercado para condomínios logísticos cresce em meio à
pandemia
A UPS aborda os desafios logísticos durante uma pandemia,
discute o futuro da cadeia de suprimentos e do comércio eletrônico. Acrescente
a isso as interrupções causadas pela pandemia e o pico da temporada de festas e
você terá uma receita para uma demanda sem precedentes nas estações de entrega
de última milha e centros de atendimento.
As classes de ativos logísticos e industriais são os
únicos setores imobiliários que permanecerão resilientes durante a pandemia.
Embora as vendas industriais tenham diminuído em relação ao ano passado, a
atividade de investimento está no mesmo nível de 2017, quando o mercado era
considerado um mercado de alta liquidez. Desde o início da pandemia, como
muitas grandes organizações e REITs continuam investindo ativamente em produtos
industriais, a atividade de investimento permaneceu forte, com a maioria dos
principais compradores de imóveis industriais realizando transações por vários
meses em várias áreas geográficas. Com o fim do pior período da pandemia, as
empresas criaram 540 mil empregos por mês desde janeiro.
Setores inteiros que encolheram fortemente durante a
pandemia, como o setor hoteleiro e de restaurantes, agora tentam reabrir. Ao
mesmo tempo, as empresas estão se preparando para um rápido crescimento à
medida que a economia se recupera. Neste relatório, exploramos essas forças
e as usamos para entender como as empresas podem antecipar a dinâmica da
demanda por transporte de mercadorias nos próximos anos, quando a pandemia do
COVID-19 deverá retroceder.
Profissionais de varejo, cadeia de suprimentos e
imobiliário ainda enfrentam desafios ao enfrentar o desafio de logística criado
pelo consumidor de hoje. Embora muitos setores tenham lutado contra a disrupção,
o comércio eletrônico oferece oportunidades. Assim, acelerar a
transformação digital se tornará uma prioridade para muitas empresas para
garantir a continuidade dos negócios, aumentar a produtividade e lançar novos
modelos de negócios para se manterem competitivos.
A tecnologia continuará a impulsionar a inovação em
modelos de negócios em todos os setores, permitindo que novas empresas entrem
no mercado e perturbando seriamente os operadores estabelecidos. Não apenas os
mercados e a regulamentação do mercado, mas o que é bom para as comunidades e a
sociedade, determinarão a estratégia de negócios. A globalização
desregulada e de mercado livre pode acabar gradualmente devido ao COVID-19, que
apresenta sérios riscos às ações independentes e descoordenadas dos países em
relação à economia global e ao bem-estar humano.
A pandemia mostrou que os problemas em um país têm um
efeito dominó e podem ter um sério impacto em todo o mundo econômico. A
pandemia apenas demonstrou como as cadeias de suprimentos globais podem ser
interconectadas e facilmente desestabilizadas. Mas a pandemia expôs
vulnerabilidades profundas nessas redes: interrupções em uma parte da cadeia
têm um efeito cascata em todas as partes da cadeia, de fabricantes a fornecedores
e distribuidores, com interrupções que afetam os consumidores e o crescimento
econômico. As empresas e os operadores da cadeia de suprimentos não estão
imunes a isso, pois os custos aumentam devido à interrupção e à busca de
soluções à medida que os padrões de demanda mudam.
Isso criou o caos para fabricantes e distribuidores de
bens que não podem produzir ou fornecer tanto quanto antes da pandemia, por
vários motivos, incluindo escassez de trabalhadores e componentes-chave e
matérias-primas.
Devido à crescente demanda do consumidor por bens
escassos, as taxas de frete de mercadorias da China para os EUA e Europa
dispararam, e a escassez de caminhoneiros em ambas as últimas regiões exacerbou
o problema de entrega de mercadorias ao seu destino final. e levou a preços
elevados assim que esses produtos chegaram às prateleiras das lojas. As
interrupções na cadeia de suprimentos também têm um impacto significativo nos
preços ao consumidor, especialmente no setor automotivo. Picos de preços
temporários semelhantes ocorreram em mercados agrícolas e de outras
commodities, como manteiga de amendoim durante a seca de 2011 ou ovos durante o
surto de gripe aviária em 2015.
Quando a pandemia chegou, as empresas ficaram com bilhões
de dólares em ativos não vendidos, fazendo com que a relação estoque-vendas
disparasse antes que as empresas liquidassem essas ações. Mas à medida que a
economia se recuperava e a demanda crescia, as empresas ainda precisavam
recuperar totalmente os estoques para os níveis pré-pandemia, levando a uma
queda nos índices de estoques/vendas. A certa altura, a chegada contínua de
mercadorias em uma extremidade dos armazéns, mas a ausência de caminhões saindo
da outra, levou a UKWA a alertar que faltavam apenas algumas semanas para que
qualquer tipo de buffer realmente surgisse no mercado. Armazéns no Reino Unido.
No entanto, com muitas lojas ainda fechadas e clientes se
movendo online, espera-se que as instalações de logística estejam em demanda.
As operações de varejo da empresa, tanto com seus produtos quanto com vendas
para lojistas terceirizados, continuarão absorvendo a capacidade de transporte
que cria por meio de suas próprias operações de logística, principalmente
durante a pandemia. À medida que a Amazon começa a enviar suas próprias
encomendas e as mercadorias se acumulam ao longo dos anos, as repercussões
terão uma vantagem clara durante a temporada de festas, quando os concorrentes
da Amazon provavelmente terão dificuldades para entregar encomendas em uma rede
já repleta de compras pandêmicas.
A empresa de pesquisa eMarketer prevê que isso
provavelmente dará à Amazon uma grande vantagem na temporada de festas, quando
as compras de comércio eletrônico dos EUA aumentarem 35,8%, para US$ 190,5
bilhões. A Amazon aproveitou a crise quando os preços de tudo, de imóveis
comerciais a aviões de carga, despencaram para acumular um império que já
estava começando a rivalizar com a United Parcel Service e a FedEx, empresas
líderes de logística de longa data. ajudou a gigante do comércio eletrônico a
começar. A pandemia acelerou a mudança nas compras on-line, com Shopify
emergindo como um dos principais beneficiários, dobrando sua classificação
desde o início de 2020. As vendas das maiores empresas de cosméticos do mundo
sobreviveram bem durante a crise do Covid-19 graças a grandes investimentos em
vendas e marketing on-line .
No entanto, a pandemia não é o único catalisador para sua
alta acentuada. Mas a empresa de biotecnologia com sede em Boston conseguiu
superar as expectativas e aumentar suas previsões no primeiro trimestre, já que
as vendas de seus medicamentos para fibrose cística, um mercado que domina, não
foram afetadas pela pandemia. A empresa planeja entregar 3 bilhões de
vacinas até o final do ano, apesar dos muitos desafios enfrentados pelas
cadeias de suprimentos, desde portos congestionados até escassez de
matérias-primas e até intempéries.
Um ano após a pandemia global, a cadeia de suprimentos
atingiu um nível que pode levar anos para ser concluído em apenas alguns meses.
Com o desenvolvimento da pandemia, as empresas intensificaram seus esforços
digitais para automatizar a cadeia de suprimentos, controlar custos e minimizar
o contato de pessoal durante as transações, reduzindo a densidade de
trabalhadores em escritórios, fábricas e armazéns. Mesmo muito antes da
pandemia, garantir a transparência contínua de todos os processos de compra,
fabricação e logística era uma das principais prioridades de muitas empresas.
Muitas empresas dobram seus princípios de agilidade para mudar a forma como
trabalham durante a pandemia e reformular seus negócios.
Flexibilidade de expansão: quando a empresa encontra maneiras
de construir mais produtos existentes para atender à crescente demanda. Novos
modelos de negócios e cadeias de valor aumentarão significativamente a demanda
por novas habilidades. Centenas de milhares de grandes e pequenas empresas
devem reabrir, milhões de trabalhadores demitidos precisam encontrar novos
empregadores e os fabricantes precisam reconstruir linhas de produção que foram
interrompidas durante a pandemia. Devido a restrições, proibições de
viagens e fechamento de negócios, a pandemia do COVID-19 afetou negativamente
as economias e indústrias da maioria dos países. O fechamento de várias
fábricas e fábricas interrompeu a cadeia de suprimentos global, operações de
fabricação, cronogramas de entrega e vendas de produtos no mercado global.