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Mercado para condomínios logísticos cresce em meio à pandemia

A UPS aborda os desafios logísticos durante uma pandemia, discute o futuro da cadeia de suprimentos e do comércio eletrônico. Acrescente a isso as interrupções causadas pela pandemia e o pico da temporada de festas e você terá uma receita para

Publicado 29/01/2022 por Agência Developer Design em Dicas

Mercado para condomínios logísticos cresce em meio à pandemia

 

   

A UPS aborda os desafios logísticos durante uma pandemia, discute o futuro da cadeia de suprimentos e do comércio eletrônico. Acrescente a isso as interrupções causadas pela pandemia e o pico da temporada de festas e você terá uma receita para uma demanda sem precedentes nas estações de entrega de última milha e centros de atendimento.

   

As classes de ativos logísticos e industriais são os únicos setores imobiliários que permanecerão resilientes durante a pandemia. Embora as vendas industriais tenham diminuído em relação ao ano passado, a atividade de investimento está no mesmo nível de 2017, quando o mercado era considerado um mercado de alta liquidez. Desde o início da pandemia, como muitas grandes organizações e REITs continuam investindo ativamente em produtos industriais, a atividade de investimento permaneceu forte, com a maioria dos principais compradores de imóveis industriais realizando transações por vários meses em várias áreas geográficas. Com o fim do pior período da pandemia, as empresas criaram 540 mil empregos por mês desde janeiro.

   

Setores inteiros que encolheram fortemente durante a pandemia, como o setor hoteleiro e de restaurantes, agora tentam reabrir. Ao mesmo tempo, as empresas estão se preparando para um rápido crescimento à medida que a economia se recupera. Neste relatório, exploramos essas forças e as usamos para entender como as empresas podem antecipar a dinâmica da demanda por transporte de mercadorias nos próximos anos, quando a pandemia do COVID-19 deverá retroceder.

   

Profissionais de varejo, cadeia de suprimentos e imobiliário ainda enfrentam desafios ao enfrentar o desafio de logística criado pelo consumidor de hoje. Embora muitos setores tenham lutado contra a disrupção, o comércio eletrônico oferece oportunidades. Assim, acelerar a transformação digital se tornará uma prioridade para muitas empresas para garantir a continuidade dos negócios, aumentar a produtividade e lançar novos modelos de negócios para se manterem competitivos.

   

A tecnologia continuará a impulsionar a inovação em modelos de negócios em todos os setores, permitindo que novas empresas entrem no mercado e perturbando seriamente os operadores estabelecidos. Não apenas os mercados e a regulamentação do mercado, mas o que é bom para as comunidades e a sociedade, determinarão a estratégia de negócios. A globalização desregulada e de mercado livre pode acabar gradualmente devido ao COVID-19, que apresenta sérios riscos às ações independentes e descoordenadas dos países em relação à economia global e ao bem-estar humano.

 

A pandemia mostrou que os problemas em um país têm um efeito dominó e podem ter um sério impacto em todo o mundo econômico. A pandemia apenas demonstrou como as cadeias de suprimentos globais podem ser interconectadas e facilmente desestabilizadas. Mas a pandemia expôs vulnerabilidades profundas nessas redes: interrupções em uma parte da cadeia têm um efeito cascata em todas as partes da cadeia, de fabricantes a fornecedores e distribuidores, com interrupções que afetam os consumidores e o crescimento econômico. As empresas e os operadores da cadeia de suprimentos não estão imunes a isso, pois os custos aumentam devido à interrupção e à busca de soluções à medida que os padrões de demanda mudam.

   

Isso criou o caos para fabricantes e distribuidores de bens que não podem produzir ou fornecer tanto quanto antes da pandemia, por vários motivos, incluindo escassez de trabalhadores e componentes-chave e matérias-primas.

 

Devido à crescente demanda do consumidor por bens escassos, as taxas de frete de mercadorias da China para os EUA e Europa dispararam, e a escassez de caminhoneiros em ambas as últimas regiões exacerbou o problema de entrega de mercadorias ao seu destino final. e levou a preços elevados assim que esses produtos chegaram às prateleiras das lojas. As interrupções na cadeia de suprimentos também têm um impacto significativo nos preços ao consumidor, especialmente no setor automotivo. Picos de preços temporários semelhantes ocorreram em mercados agrícolas e de outras commodities, como manteiga de amendoim durante a seca de 2011 ou ovos durante o surto de gripe aviária em 2015.

   

Quando a pandemia chegou, as empresas ficaram com bilhões de dólares em ativos não vendidos, fazendo com que a relação estoque-vendas disparasse antes que as empresas liquidassem essas ações. Mas à medida que a economia se recuperava e a demanda crescia, as empresas ainda precisavam recuperar totalmente os estoques para os níveis pré-pandemia, levando a uma queda nos índices de estoques/vendas. A certa altura, a chegada contínua de mercadorias em uma extremidade dos armazéns, mas a ausência de caminhões saindo da outra, levou a UKWA a alertar que faltavam apenas algumas semanas para que qualquer tipo de buffer realmente surgisse no mercado. Armazéns no Reino Unido.

   

No entanto, com muitas lojas ainda fechadas e clientes se movendo online, espera-se que as instalações de logística estejam em demanda. As operações de varejo da empresa, tanto com seus produtos quanto com vendas para lojistas terceirizados, continuarão absorvendo a capacidade de transporte que cria por meio de suas próprias operações de logística, principalmente durante a pandemia. À medida que a Amazon começa a enviar suas próprias encomendas e as mercadorias se acumulam ao longo dos anos, as repercussões terão uma vantagem clara durante a temporada de festas, quando os concorrentes da Amazon provavelmente terão dificuldades para entregar encomendas em uma rede já repleta de compras pandêmicas.

 

A empresa de pesquisa eMarketer prevê que isso provavelmente dará à Amazon uma grande vantagem na temporada de festas, quando as compras de comércio eletrônico dos EUA aumentarem 35,8%, para US$ 190,5 bilhões. A Amazon aproveitou a crise quando os preços de tudo, de imóveis comerciais a aviões de carga, despencaram para acumular um império que já estava começando a rivalizar com a United Parcel Service e a FedEx, empresas líderes de logística de longa data. ajudou a gigante do comércio eletrônico a começar. A pandemia acelerou a mudança nas compras on-line, com Shopify emergindo como um dos principais beneficiários, dobrando sua classificação desde o início de 2020. As vendas das maiores empresas de cosméticos do mundo sobreviveram bem durante a crise do Covid-19 graças a grandes investimentos em vendas e marketing on-line .

   

No entanto, a pandemia não é o único catalisador para sua alta acentuada. Mas a empresa de biotecnologia com sede em Boston conseguiu superar as expectativas e aumentar suas previsões no primeiro trimestre, já que as vendas de seus medicamentos para fibrose cística, um mercado que domina, não foram afetadas pela pandemia. A empresa planeja entregar 3 bilhões de vacinas até o final do ano, apesar dos muitos desafios enfrentados pelas cadeias de suprimentos, desde portos congestionados até escassez de matérias-primas e até intempéries.

   

Um ano após a pandemia global, a cadeia de suprimentos atingiu um nível que pode levar anos para ser concluído em apenas alguns meses. Com o desenvolvimento da pandemia, as empresas intensificaram seus esforços digitais para automatizar a cadeia de suprimentos, controlar custos e minimizar o contato de pessoal durante as transações, reduzindo a densidade de trabalhadores em escritórios, fábricas e armazéns. Mesmo muito antes da pandemia, garantir a transparência contínua de todos os processos de compra, fabricação e logística era uma das principais prioridades de muitas empresas. Muitas empresas dobram seus princípios de agilidade para mudar a forma como trabalham durante a pandemia e reformular seus negócios.

   

Flexibilidade de expansão: quando a empresa encontra maneiras de construir mais produtos existentes para atender à crescente demanda. Novos modelos de negócios e cadeias de valor aumentarão significativamente a demanda por novas habilidades. Centenas de milhares de grandes e pequenas empresas devem reabrir, milhões de trabalhadores demitidos precisam encontrar novos empregadores e os fabricantes precisam reconstruir linhas de produção que foram interrompidas durante a pandemia. Devido a restrições, proibições de viagens e fechamento de negócios, a pandemia do COVID-19 afetou negativamente as economias e indústrias da maioria dos países. O fechamento de várias fábricas e fábricas interrompeu a cadeia de suprimentos global, operações de fabricação, cronogramas de entrega e vendas de produtos no mercado global.